Esta política de troca é válida a partir de Outubro 2025.

Na Belpunto, queremos que sua experiência de compra seja perfeita. Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Condições para Troca ou Devolução:

 

Caso queira efetuar uma troca ou devolução (por arrependimento), o produto deverá estar em perfeito estado e sem qualquer sinal de uso.

 

Como solicitar uma Troca ou Devolução por Arrependimento:

 

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (15) 3227-6560, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca ou devolução.

Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a postagem.

No caso de devolução por arrependimento, você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual.

 

Produtos com Defeito de Fabricação:

 

De acordo com a legislação brasileira (Código de Defesa do Consumidor), no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Como solicitar uma Devolução de Produtos com Defeito:

 

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (15) 3227-6560, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos).

Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Uma vez aprovada a devolução, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual.

 

Como Devolver os Produtos (Logística Reversa):

 

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento (dentro dos 7 dias) ou itens com defeito de fabricação (dentro dos 90 dias) serão cobertos pela Belpunto através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por WhatsApp (ou e-mail) após a sua solicitação e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.

Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.